Família de mafrense com tumor cerebral faz campanha para quimioterapia

O rapaz passou pelo processo de radioterapia e, agora, corre contra o relógio para iniciar quimioterapia.

Foto: Divulgação

 

 

A família do mafrense Eduardo de Souza Francisco, de 27 anos, criou uma vaquinha online para custear seu tratamento de saúde.

 

Eduardo nasceu com deficiência intelectual e auditiva e, há dois anos, foi diagnosticado com um tumor cerebral.

 

Segundo a prima, Emanuelle de Souza, o rapaz passou pelo processo de radioterapia durante um ano e, agora, precisa iniciar o tratamento de quimioterapia em um prazo de quatro meses, mas a família não tem condições financeiras.

 

“Como o tipo da quimioterapia que ele precisa não é fornecida pelo SUS, entramos com uma ação judicial, mas estamos aguardando alguma decisão. No início de abril já fazem quatro meses. Segundo o médico, não tem estudo que comprove a eficácia do tratamento após esse período”, explicou Emanuelle.

 

A prima conta que a família vive um drama contra o tempo para não perder o prazo de início do tratamento. “É um valor muito alto, fizemos uma vaquinha on-line pra conseguir dinheiro, pelo menos para o início do tratamento, até conseguir judicialmente o medicamento”, concluiu.

 

Para contribuir com a campanha, acesse o link da vaquinha. Também é possível doar através da chave Pix [email protected].