Familiares criam vaquinha para pagar tratamento de paciente com diabetes

João Maria de Araújo, de 61 anos, é cadeirante e mora na Vila Ivete.

Foto: Divulgação

 

 

Familiares criaram uma vaquinha online para pagar o tratamento do aposentado João Maria de Araújo, de 61 anos.

 

Morador da Vila Ivete, em Mafra, João é cadeirante há 10 anos e perdeu o movimento das pernas após cair de uma escada, enquanto trabalhava como pintor.

 

Ele também foi diagnosticado com diabetes e teve complicações causadas pela doença, como o surgimento de feridas pelo corpo. Além disso, a produção insuficiente de insulina tem dificultado a cicatrização dos ferimentos.

 

De acordo com a família, os curativos precisam ser trocados cinco vezes ao dia e o custo dos medicamentos são altos. Para receber todos os cuidados, o paciente precisa mensalmente de 7 tubos de pomadas cicatrizantes, um litro de iodo, fita microporosa, curativos, lenços descartáveis e fraldas.

 

Para reduzir os gastos, a família criou uma vaquinha com uma meta de arrecadação de R$ 25 mil. O objetivo é conseguir o valor necessário para uma consulta com um dermatologista e para dar continuidade ao tratamento.

 

“Recebemos alguns materiais do SUS, mas ele não cobre tudo. Precisamos do dinheiro para pagar as fraldas e certos medicamentos que custam quase R$ 400 por mês. Qualquer ajuda é de extrema importância”, disse Marli.

 

Para fazer uma doação, clique aqui e acesse o link da vaquinha.

 

Para mais informações, entre em contato pelo Whatsapp (47) 99687-0334.