Hospital São Vicente de Paulo encerra atividades das UTIs Covid

Avanço da vacinação possibilitou a diminuição de internações graves em Mafra.

Foto: Divulgação/HSVP

 

 

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em Mafra, encerrou na última semana as atividades das UTIs Covid.

 

Durante toda a pandemia, o hospital disponibilizou 24 exclusivos de UTI Covid e 20 leitos de UTI Geral, totalizando mais de 3.500 atendimentos desde o início do período.

 

Para marcar o encerramento das atividades, um culto ecumênico foi realizado na quinta-feira (24), com a presença do padre Pedro Bastos, do Santuário Nossa Senhora Aparecida, e do pastor João Aroldo Kobczinski da Igreja do Evangelho Quadrangular.

 

Segundo o presidente do HSVP, Valdecir Valoja de Collo, a redução de casos e o avanço da vacinação possibilitaram a diminuição de internações graves em Mafra e consequentemente, o fechamento das UTIs Covid.

 

O diretor também expressou sua gratidão aos servidores que trabalharam com afinco no período crítico da quarentena. “O HSVP desempenhou um papel importante na saúde pública do Estado e, em um momento histórico como numa situação de pandemia, com tantos pacientes críticos, conseguimos dar resposta rápida e eficiente à ampla demanda de leitos de UTI. Isso só foi possível graças à dedicação de uma equipe competente e disposta a trabalhar a serviço da vida”, declarou.