Igreja Luterana de Mafra celebra 60 anos neste domingo

Data será marcada por um culto de ação de graças, seguido por um almoço comunitário.

Foto: Robson Komochena

 

 

A Igreja Evangélica Luterana de Mafra está se preparando para comemorar seus 60 anos de fundação neste domingo (21). A data especial será marcada por um culto de ação de graças às 10 horas da manhã, seguido por um almoço comunitário às 12 horas.

 

Fundada em 26 de maio de 1963, a Comunidade Luterana de Mafra foi estabelecida legalmente para atender às necessidades religiosas das 68 famílias que residiam na Vila Nova, na época. Essas famílias, que anteriormente faziam parte da Igreja Luterana de Rio Negro, desempenharam um papel fundamental na construção da nova comunidade. Atualmente, a igreja conta com cerca de 170 famílias inscritas como membros ativos.

 

Registro de uma celebração há alguns anos. Foto: Acervo/Pastor Jairo

 

A celebração dos 60 anos contará com a presença especial do pastor Odair Braun, primeiro vice-presidente nacional da Igreja Luterana, vindo de Curitiba, e do pastor Sinodal Claudir Burmann, vindo de Joinville. A visita desses líderes religiosos é um momento de inspiração e renovação para a comunidade.

 

A Igreja Luterana de Mafra realiza cultos regulares todos os sábados, às 19 horas, e oferece atividades especiais para crianças com idade até 11 anos durante os cultos. Além disso, a igreja abriga diversos grupos que se reúnem ao longo da semana, como o coral, grupo de senhoras, ensino confirmatório para adolescentes, estudo bíblico para casais, reuniões de oração e aconselhamento, e encontros da diretoria da igreja e presbitério.

 

O pastor Jairo Menezes dos Santos, atua como líder da igreja há 16 anos, ao lado da esposa Silvia Hofstatter dos Santos.

 

O pastor Jairo Menezes dos Santos, que atua como líder da igreja há 16 anos, expressou sua gratidão aos fiéis e à comunidade em geral pelo apoio e dedicação ao longo de sua trajetória. “Quando aqui cheguei para assumir o pastorado das Igrejas Luteranas de Rio Negro, Mafra e Itaiópolis, eu, minha esposa e meus filhos fomos acolhidos por toda a comunidade e pelas lideranças locais”, disse.

 

Jairo também destacou o envolvimento ativo de sua esposa, Silvia Hofstatter dos Santos, no trabalho pastoral. “Ao longo desses 16 anos em Rio Negro, Mafra e Itaiópolis, minha esposa Silvia se dedicou de maneira intensiva, envolvendo-se de coração em diversas atividades de pastoreio, visitando doentes e idosos e coordenando grupos de oração e estudo bíblico para mulheres”, pontuou.

 

O pastor ainda fez questão de convidar a todos para participar das celebrações e conhecer o trabalho da igreja, independentemente de sua religião ou afiliação.

 

“As igrejas de Rio Negro, Mafra e Itaiópolis acolhem a participação de pessoas de outras denominações em trabalhos como os Corais de Música e Canto, o Ministério de Casais, os Cursos de Liderança, nossos grupos de OASE (senhoras), o reconhecido e apreciado Acampamento Moriah e outras ações missionárias e sociais em benefício da comunidade”, concluiu.