Jovem que teve perna amputada supera meta de arrecadação para compra de prótese

Alisson Eduardo Auersvaldt, de 19 anos, foi vítima de um acidente de moto em abril deste ano.

Foto: Divulgação

 

 

A vaquinha do mafrense Allison Eduardo Auersvaldt, de 19 anos, que teve a perna amputada em um acidente de moto, superou nesta semana a meta de R$ 70 mil. O objetivo da campanha era arrecadar recursos para a compra de uma prótese que o permitisse voltar a andar.

 

A história de Alisson ganhou repercussão na última semana e comoveu a população riomafrense. O jovem mora com os pais na Vila Nova e foi vítima de um acidente, em abril deste ano, enquanto voltava do trabalho para casa.

 

Alisson estava de moto e foi fechado por um veículo na rua do Passo, próximo ao Comecinho de Vida. O carro fugiu sem prestar socorro, deixando o jovem no chão com uma fratura exposta e uma hemorragia na perna esquerda.

 

Os médicos tentaram reconstruir a perna, mas como o procedimento não funcionou, a única saída foi a amputação.

 

A família tentou conseguir uma prótese para Alisson pelo SUS, mas não tiveram resposta. Como o valor era muito alto, decidiram criar uma vaquinha online para que o jovem voltasse a andar.

 

“Fiquei muito surpreso com a repercussão da campanha e feliz por termos arrecadado tão rápido o valor. Gostaria de agradecer minha família e cada um que contribuiu com nossa vaquinha. Se não fosse o apoio e a doação de cada um, eu não sei o que seria de mim”, disse.

 

A meta do jovem agora é comprar a prótese e iniciar o tratamento fisioterápico para adaptação. “Assim que recuperar os movimentos, quero voltar a trabalhar e ajudar minha família. Pretendo estudar para um concurso público e ter uma profissão mais tranquila”, pontua o jovem.

 

Atualmente, Alisson vive em casa e conta com a ajuda da família para se manter. O pai do jovem vive da plantação de eucalipto e pínus, enquanto a mãe trabalha como faxineira em uma creche.