Maas busca viabilização de novos trevos e continuidade das marginais na BR-116

As obras foram sugeridas na revisão quinquenal, e agora, dependem de aprovação da ANTT.

Encontro aconteceu na tarde de quinta-feira (4), em São José dos Pinhais. Foto: Divulgação

 

 

Uma série de obras e melhorias ao longo da BR-116 foram apresentadas nesta quinta-feira (4), aos prefeitos dos municípios da região.

 

O encontro aconteceu na sede da Arteris Planalto Sul, em São José dos Pinhais e teve a participação do prefeito de Mafra, Emerson Maas.

 

As demandas foram listadas durante os últimos anos, com base nos pleitos e necessidades de cada cidade de região, durante fase de audiências públicas.

 

Com base nessas necessidades, a Arteris Planalto Sul reuniu os pedidos, analisou a viabilidade e sugeriu as obras para Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que deverá analisar cada demanda.

 

Segundo a Arteris Planalto Sul, as obras foram sugeridas na revisão quinquenal, de acordo com critérios sugeridos pela ANTT, e agora, dependem de aprovação.

 

Para a Mafra, foram sugeridas obras entre os quilômetros 4,7 a 12,7, contemplando finalização das marginais, implantação de trincheiras e dispositivos em desnível.

 

Se os projetos forem aprovados pela ANTT, serão executadas trincheiras de acesso no popular trevo do 111 e no acesso a Canoinhas.

 

Estamos trabalhando e buscando, junto aos órgãos competentes, mais segurança e trafegabilidade para Mafra. Nossa cidade está crescendo e precisamos melhorar nossos acessos, facilitando o fluxo de veículos, principalmente caminhões”, destacou Maas.

 

Um dos pontos apresentados é um novo trevo, com trincheira, no popular 111. Foto: Robson Komochena