Mafra estuda implantação de rede de atendimento a idosos em situação de violência

Iniciativa busca a adoção de fluxos de trabalho específicos visando o atendimento humanizado, efetivo e integral à pessoa idosa vítima de violência.

Foto: Prefeitura Municipal de Mafra

 

 

A Secretaria de Assistência Social de Mafra e o Conselho do Idoso realizou uma reunião nesta quinta-feira (28) para discutir a implantação de uma rede de atendimento a idosos em situação de violência.

 

A reunião também contou com a participação de representantes da Secretaria de Saúde, Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, Instituto Geral de Perícias, Defensoria Pública, Corpo de Bombeiros e Poder Judiciário.

 

O objetivo do encontro é implantar no município o Protocolo de Rede Intersetorial de Atenção à Pessoa Idosa em Situação de Violência (PISC), instrumento teórico e prático referencial para a elaboração das políticas municipais de proteção à pessoa idosa em Santa Catarina.

 

O protocolo é desenvolvido pelo Ministério Público e oferece capacitação e treinamento a todos os setores envolvidos na rede de proteção. A iniciativa busca a adoção de fluxos de trabalho específicos visando o atendimento humanizado, efetivo e integral à pessoa idosa vítima de violência.

 

O próximo encontro para discussão do protocolo acontece no dia 9 de junho, às 8h30, no Centro de Convivência do Idoso.