Mafra ganha clínica para atender crianças com autismo e deficiência intelectual

Crianças contarão com apoio de psicólogos, fonoaudiólogas, terapeuta ocupacional, psicopedagoga e neuropediatra.

Foto: Prefeitura Municipal de Mafra

 

 

A Saúde de Mafra inaugurou na manhã desta quinta-feira (17) a Clínica Municipal Especializada em Desenvolvimento Infantil (CMEDI), dando início a um atendimento inédito na região.

 

A clínica foi pensada para o atendimento de crianças que apresentem diagnóstico de autismo (grau I e II) e deficiência intelectual leve com comorbidades. Inicialmente, 60 crianças serão atendidas no espaço.

 

A clínica também prevê o atendimento de crianças que possuem estes diagnósticos, mas que não apresentam atraso global de desenvolvimento, como o público de estimulação precoce da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

 

Segundo o prefeito Emerson Maas, o número de diagnósticos de crianças com autismo aumentou nos últimos anos e o município necessitava ampliar o atendimento a crianças maiores de 6 anos. “Esta clínica é uma sementinha que está sendo plantada para que consigamos dar esse suporte tão necessário às nossas crianças e proporcionar uma melhor adaptação à sociedade”, afirmou.

 

O atendimento da CMEDI contará com uma equipe de profissionais com dois psicólogos, dois fonoaudiólogas, um terapeuta ocupacional, uma psicopedagoga e uma neuropediatra.

 

A clínica está localizada na rua Gabriel Dequech, 220, no Centro de Mafra.