Mafra lança programa para desenvolver artesanato local

Projeto selecionará 15 artesãos que irão participar de capacitações e consultorias individuais e coletivas.

Foto: Divulgação

 

 

A profissionalização do artesão mafrense e o desenvolvimento de produtos com a identidade local, que mantenham as referências das tradições dos imigrantes e com preços adequados. Esse é o objetivo do programa de Desenvolvimento para o Artesanato, lançado na tarde de quarta-feira (15) pela prefeitura de Mafra, em parceria com o Sebrae. O evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso-CCI.

 

O lançamento contou com a presença de autoridades locais e dos artesãos da cidade, que assistiram à palestra “Artesanato e Identidade Cultural: sua importância como diferencial competitivo”, ministrada pelas consultoras do Sebrae, Bárbara Wagner e Michele Laforga.

 

A vice-prefeita de Mafra, Celina Dittrich Vieira afirmou que o porgrama busca algo que identifique o artesanato local e que o distinga do de outros locais. “Artesanato é um dom que exige sensibilidade, delicadeza e habilidade e o projeto é uma oportunidade única de valorização da arte e de crescer com esse setor em nossa economia”, declarou.

 

Inscrições

O projeto selecionará 15 artesãos que irão participar de capacitações e consultorias individuais e coletivas. As inscrições estão abertas até 21 de setembro e podem ser feitas diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Rua José Boiteux, nº 41.

 

Serão 8 meses de execução do programa e ao final deverão ser desenvolvidos dois novos produtos por artesão, gerando uma coleção de 30 novos produtos com a identidade cultural de Mafra.