Mafra terá encontro de religiões de matriz africana na Praça Hercílio Luz

Culto aberto a oxalá reunira fiéis em busca de visibilidade à umbanda.

Foto: Divulgação

 

 

Nesta quarta-Feira, dia 20, a Praça Hercílio Luz, em Mafra, será o palco de um evento organizado pela comunidade umbandista local. O culto aberto a Oxalá está marcado para as 19 horas e promete reunir devotos e simpatizantes.

 

Organizado pelas casas T.U. Filhos da Vovó Rita, T.E. Filhos de Aruanda e T.E.S. Jurema de Oxossi, o evento conta com o apoio do Instituto Carta Magna de Umbanda e Grupos de Mestres de Santa Catarina, além de outros terreiros locais.

 

O culto tem um objetivo claro: dar visibilidade ao movimento umbandista na região. Para os organizadores, é fundamental que a religião e suas tradições sejam reconhecidas e compreendidas pela sociedade.

 

“Estamos muito empolgados com a realização desse culto aberto. Queremos compartilhar nossa fé, nossas práticas e celebrar a espiritualidade de forma aberta e acolhedora”, afirmou Jefferson Luiz Grossl, presidente da T.U Filhos da Vovó Rita e uma das lideranças das casas envolvidas.

 

A expectativa é de que o evento reúna um grande número de pessoas interessadas em conhecer mais sobre a Umbanda, suas crenças, rituais e valores. Haverá cânticos, danças e momentos de reflexão, tudo em honra a Oxalá, uma das principais divindades cultuadas na umbanda.