Mafra vai realizar mapeamento de moradores em situação de rua

O mapeamento consiste em conversar com a pessoa, levantar seus dados e procurar um familiar, seja de Mafra ou de outras cidades.

Com a chegada do inverno, a Secretaria da Assistência Social e Habitação de Mafra, vai realizar nesta terça-feira (21), uma força-tarefa para o mapeamento de moradores em situação de rua no município.

 

Segundo a secretária da pasta, Kátia Borges Saliba, há alguns locais específicos onde estas pessoas se reúnem ou utilizam para passar a noite. “Estes pontos são no fórum, na casa noturna Celeiros, no Ministério Público, na capela mortuária e em um vagão atrás da própria secretaria, no qual se aglomeram cerca de oito pessoas”, pontuou a secretária.

 

Dinâmica

No dia marcado, as assistentes sociais sairão da Praça Ferroviário Miguel Bielecki, a partir das 8h30, dirigindo-se aos locais. Elas farão o mapeamento que consiste em conversar com a pessoa, levantar seus dados e procurar um familiar, seja de Mafra ou de outras cidades.

 

“Nosso trabalho é tentar tirá-los desta condição. A opção de ficar na rua é dele, mas mostramos que há outro caminho”, disse a secretária.

 

A população também pode colaborar e informar a secretaria sobre casos de pessoas em situação de rua, através do telefone 3643-7181. A secretaria atende de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas e fica na Rua Benemérito Pedro Kuss, s/n, antiga estação ferroviária.

 

Com informações da Secretaria de Assistência Social de Mafra.