Mafrense consegue prótese mecânica com vaquinha e volta a andar

Suélen Tainara Carvalho, de 32 anos, teve o pé amputado após um acidente de moto.

Suélen recebeu a prótese e voltou a andar na última sexta-feira (29). Foto: Arquivo pessoal.

 

 

Depois de 9 meses impedida de andar, devido a um grave acidente de moto, a mafrense Suélen Tainara Carvalho, de 32 anos, deu seus primeiros passos na última semana.

 

A moradora do Centro de Mafra teve fraturas no ombro, braço, pelve e perna; e durante uma cirurgia de risco, precisou ter o pé amputado. Desde então, ela utilizava uma cadeira de rodas para se locomover.

 

Em setembro deste ano, Suélen criou uma vaquinha online com o apoio da família e dos amigos e conseguiu arrecadar cerca de R$ 30 mil para a compra de uma prótese mecânica.

 

 

“Foi uma sensação única e maravilhosa voltar a andar. Só tenho a agradecer por todos que colaboraram para que isso acontecesse. É mais uma etapa sendo superada em minha vida”, contou Suélen.

 

Por enquanto, a mafrense está utilizando uma prótese temporária para adaptação e reabilitação. O objetivo agora é aperfeiçoar o movimento das pernas e ter mais qualidade de vida para retomar as atividades diárias.

 

Suélen mora com o marido e três filhos e está afastada do trabalho no Hospital São Vicente de Paulo desde o acidente, que ocorreu em fevereiro deste ano.