Mafrense tem Instagram com mais de 4 milhões de seguidores invadido

Criminosos estão usando a conta de “Emerson Resolve” para divulgar golpes com a promessa de “multiplicar dinheiro”. Entenda.

Imagens: Reprodução

 

 

O empresário Emerson Falkevicz, popular “Emerson Resolve”, teve suas contas no Instagram e WhatsApp invadidas na manhã desta sexta-feira (29).

 

Morador da Vila Ivete, em Mafra, Emerson acumula mais de 4,6 milhões de seguidores no Instagram e ficou conhecido nacionalmente por suas iniciativas de caridade e testes sociais, que viralizaram e tornaram o empresário um agente de mudança na comunidade riomafrense.

 

“Por volta das 7h40, começaram a surgir publicações nos stories, pedindo dinheiro com a promessa de devolução multiplicada. Quando fui entrar no WhatsApp para avisar algumas pessoas, percebi que ele também havia sido hackeado”, contou o empresário ao Riomafra Mix.

 

Segundo Emerson, todos os fatores de segurança estavam ativos em suas contas e, mesmo assim, aconteceu a invasão. “Uma pessoa está manipulando a conta, publicando stories e usando postagens minhas antigas com edição em cima. Não tenho mais acesso ao e-mail e ao número telefone”.

 

O influenciador pede para que ninguém faça depósitos ou envie Pix. “Estou tentando, de todas as formas, recuperar minhas contas, principalmente a do Instagram, que se aproxima de 5 milhões de seguidores. Até que eu consiga provar minha identidade e retomar o acesso, peço que ninguém considere as postagens que estão sendo feitas. A única ação que teve, recentemente, envolvendo dinheiro era a minha rifa, mas ela já acabou”, concluiu.

 

Em agosto, quando somava mais de 1,6 milhões de seguidores, Emerson participou do programa “Dois Dedos de Prosa”, do Riomafra Mix, em parceria com a rede de postos M7. Assista: