Maior vendedor de colchões do país ministra palestra para estudantes em Mafra

Iris Gelbcke é proprietário da Vitrine Móveis e foi eleito o maior vendedor de colchões do Brasil pela revista Móveis de Valor da Intelligence Group.

Fotos: Divulgação

 

 

O empresário Iris Gelbcke, proprietário da Vitrine Móveis, ministrou uma palestra nesta semana para alunos do Colégio Excelência, em Mafra.

 

Considerado o maior vendedor de colchões do Brasil pela revista Móveis de Valor da Intelligence Group, Iris falou sobre sua trajetória e segredos para se destacar na área de vendas. O principal objetivo da palestra foi motivar os estudantes a se superarem e enxergarem as vendas com um novo olhar.

 

Durante a apresentação, o empresário levou aos alunos conceitos que caracterizam um bom vendedor, como adaptabilidade, conhecimento técnico, persuasão e honestidade.

 

“Um bom vendedor precisa passar confiança na hora da venda e para isso, precisa se tornar um especialista na área onde está atuando. Não basta apenas saber, é preciso transparecer, usando as ferramentas e argumentos certos nos momentos certos”, disse.

 

 

Proprietário da loja Vitrine Móveis, em Itaiópolis, há 27 anos, Iris tem cerca de 16 mil clientes em toda a região e desde que iniciou o empreendimento, já soma aproximadamente 653 mil peças vendidas.

 

O empresário atribui seu sucesso à qualidade de seus produtos. “Com o tempo, percebi que o sucesso não é sobre vender quantidade, mas vender qualidade. Desde que iniciei nessa carreira, foram muitos estudos, laboratórios, erros e acertos para entender as necessidades dos clientes e fortalecer o setor e o mercado com produtos que aliem conforto, saúde e tecnologia de ponta”, disse.

 

Uma prova disso foi o recente lançamento do colchão The One Exclusive, assinado pelo lojista e fabricado em parceria com a Difference Colchões, empresa referência no setor moveleiro.

 

“Nós, enquanto vendedores, devemos entregar produtos que venham ao encontro da satisfação plena de nossa clientela, proporcionando conforto, bem-estar e qualidade de vida ao consumidor”, pontuou.