Mais de 80 cartinhas ainda estão à espera de adoção nos Correios de Mafra

Cartas com pedidos de crianças carentes podem ser adotadas até quinta-feira (14).

Fotos: Divulgação

 

 

A agência dos Correios de Mafra está com a campanha “Papai Noel dos Correios”, iniciativa que mobiliza a população a presentear crianças de baixa renda durante o Natal.

 

As cartinhas podem ser adotadas até quinta-feira (14), diretamente na agência ou pelo blog oficial da campanha.

 

No blog, o participante deve escolher a localidade e clicar na opção “adoção online”. A partir disso, serão mostradas as cartinhas, com os respectivos presentes pedidos e agências dos Correios correspondentes.

 

De acordo com Rosângela Strack, gerente dos Correios de Mafra, 214 cartas foram escritas por alunos de quatro escolas municipais. “A ação solidária tem como objetivo presentear crianças carentes da rede pública de ensino. É muito importante a participação da sociedade, das empresas e pessoas físicas como padrinho, para poder tirar o sonho das crianças do papel”, destacou.

 

Ainda, segundo Rosângela, 86 cartinhas estão à espera de adoção.

 

 

A adoção das correspondências pode ser feita por qualquer pessoa ou empresa. Os presentes devem ser entregues presencialmente na agência até 15 de dezembro embalados e identificados com o código da carta adotada. A agência de Mafra está situada na rua Marechal Floriano Peixoto, 148, no Centro.

 

Os Correios disponibilizam funcionários para a logística de entrega, assegurando que todos os presentes sejam entregues, antes do término das aulas.

 

Os pedidos dos pequenos costumam ser os mais variados: bolas, bonecas, calçados e materiais escolares, entre outros.

 

A campanha existe há 34 anos e iniciou com a união dos próprios funcionários dos Correios, que se sensibilizaram com as cartinhas infantis ou por desenhos trazendo o sonho do presente de Natal ideal.