Maternidade de Mafra participa de concurso de slogans sobre doação de leite humano

Slogan vencedor será utilizado em campanhas de mobilização social em 47 países. Saiba como votar.

Foto: Divulgação

 

 

A Maternidade Dona Catarina Kuss, de Mafra, está participando de um concurso mundial promovido pela Rede Global de Bancos de Leite Humano (rBHL).

 

O concurso consiste na escolha de um slogan que será utilizado em campanhas de mobilização social para doação de leite humano em 47 países.

 

Este ano, o slogan deve ter ralação com o tema Doação de Leite Humano: Solidariedade e Paz no Mundo Globalizado. A frase que trouxer mais inovação, originalidade, boa aplicabilidade e que comunique bem a mensagem do tema será utilizada pela rBLH nas celebrações ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano, celebrado em 19 de maio.

 

A fase de inscrições terminou em 25 de março e a votação para escolha do slogan já está disponível, neste link, com prazo até meio-dia desta sexta-feira (8).

 

O slogan inscrito pela Maternidade Dona Catarina Kuss é “Doação de Leite Humano: Um ato de amor que não conhece fronteiras”. No formulário de votação, a frase aparece na 110ª posição.

 

No ano passado, a maternidade já havia participado do concurso, ficando em primeiro lugar entre 298 slogans inscritos. O slogan foi “Doação de leite humano: a pandemia trouxe mudanças, a sua doação traz esperança” e circulou em campanhas de diversos países.

 

Segundo a diretoria da Maternidade Dona Catarina Kuss, o slogan foi idealizado pelos membros da equipe que atuam no Banco de Leite Humano (BLH) da unidade. Em funcionando desde 1987, o BLH “Alimente uma vida” recolhe doações da cidade de Mafra e municípios do entorno. Após o processo de pasteurização, parte do leite retorna ao local de doação para responder as demandas de cada região, formando uma importante rede de solidariedade.