Maternidade de Mafra tem slogan premiado em concurso mundial

A frase “Doação de leite humano: a pandemia trouxe mudanças, a sua doação traz esperança” será utilizada nas campanhas de mobilização social pela doação de leite humano em 2021.

Foto: Divulgação

 

 

A equipe do Banco de Leite Humano Alimente uma Vida, da Maternidade Dona Catarina Kuss, de Mafra, venceu um concurso mundial sobre o tema.

 

Com a frase “Doação de leite humano: a pandemia trouxe mudanças, a sua doação traz esperança”, a equipe mafrense obteve o primeiro lugar no concurso realizado pela Rede Global de Bancos de Leite Humano, que teve a participação de 47 países, com 298 slogans inscritos e 3.394 votos.

 

Para participar da campanha e da construção da frase, a maternidade de Mafra contou com o envolvimento dos membros da equipe que atuam direta e indiretamente no banco de leite da instituição, com sugestões de frases para inscrever na campanha mundial.

 

O slogan precisava ser original, ter boa aplicabilidade e estar relacionado ao tema “Doação de Leite Humano: Lições aprendidas durante a pandemia de covid-19. O que podemos fazer a mais?”.

 

A frase será utilizada nas campanhas de mobilização social pela doação de leite humano em 2021. “O privilégio de ter a nossa frase sendo utilizada em 47 países nos traz muito orgulho, nos estimula a reconhecer que mesmo em momentos desafiadores pequenos gestos alcançam grandes resultados”, comenta a enfermeira Juliana Maria Nizer Gritti, coordenadora do banco de leite.

 

O Banco de Leite Humano

Inaugurado em 30 de agosto de 1987, o Banco de Leite Humano “Alimente uma Vida” é coordenado pela enfermeira Juliana Maria Nizer Gritti.

 

É considerado o carro chefe da maternidade, visto a importância deste para conquista e manutenção do Título de “Hospital Amigo da Criança”. Nos anos de 2013 a 2016 obteve a certificação de “Categoria Ouro” concedida pela Fundação Osvaldo Cruz – IFF e ICICT – e, desde então, anualmente a FIOCRUZ mantém a certificação e aprovação para atendimento.