Maternidade registra seis nascimentos no primeiro dia do ano

Anthony foi o primeiro bebê de 2024, nasceu às 3h21 na Maternidade Dona Catarina Kuss, em Mafra. Previsão do nascimento era só para fevereiro.

Dalva e Alan Petters são pais do pequeno Anthony, que segue internado na UTI da Maternidade. Fotos: Douglas Dias

 

 

No primeiro dia do novo ano, seis famílias tiveram um início emocionante e repleto de surpresas com a chegada de seus bebês. Os nascimentos foram registrados na Maternidade Dona Catarina Kuss, em Mafra.

 

O primeiro a chegar ao mundo, estava previsto para nascer apenas em fevereiro. Filho de Dalva Elizabete Binner Alves, de 24 anos, e Alan Petters, de 26 anos, o pequeno Anthony nasceu às 3h21, pesando 2,750 kg e medindo 42 centímetros, com apenas 35 semanas de gestação.

 

Embora prematuro, o menino está bem, com saúde e sob cuidados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da maternidade. “A bolsa rompeu por volta das 20 horas na véspera do ano novo. Toda a família estava reunida para comemorar a chegada de 2024, foi um grande susto!”, brincou o pai.

 

Pedro Marchese Novak, que nasceu às 8h36. Com 3.400 kg e 51 centímetros de altura

 

Já nas primeiras horas da manhã, foi a vez do casal Andriele Marchese, de 30 anos, e Adriano Novak, de 32 anos, darem as boas-vindas a Pedro Marchese Novak, que nasceu às 8h36. Com 3.400 kg e 51 centímetros de altura, o pequeno Pedro foi trazido ao mundo depois de 40 semanas e três dias de gestação, de cesariana. Ele é o segundo filho do casal, que já tem o pequeno André, de 5 anos. A escolha do nome Pedro foi em homenagem ao bisavô da criança.

 

Andriele e Adriano, pais do Pedro.

A pequena Cecília, filha de Pamela Aparecida Fernandes Ferreira e Leonardo Rankel, foi a primeira menina do dia, e terceira a nascer em Mafra, chegou ao mundo às 13h31, por cesariana, com 3.230 kg.

 

Menos de uma hora depois, foi a vez de Theo Henrique. O filho de Janaina Miranda e Cristian Ricardo Weber nasceu de parto normal, às 14h12. O bebê surpreendeu a família com um peso de 4.250 kg.

 

O quinto bebê nasceu às 17h48, filho de Mirian dos Anjos da Silva e Luciano Pereira da Silva. O pequeno Ravi Gabriel nasceu de parto normal, pesando 2.080 kg.

 

Faltando menos de uma hora para o fim do dia, Daniele Palhano deu à luz a Luana Isadora Palhano, que nasceu de parto normal, às 23h08, pesando 2.820 kg.