Motoristas desrespeitam fechamento de ruas e se arriscam na enchente

Principal problema é na praça dos Correios, onde os bloqueios foram retirados sem autorização.

Foto: Robson Komochena

 

 

O nível do rio Negro continua subindo e já é considerável o volume de água na praça dos Correios, em Mafra. A leitura as 15 horas indica um nível de 9,371 metros.

 

Diante da situação e do risco aos motoristas, o Departamento de Trânsito bloqueou totalmente a passagem de todos os veículos.

 

Foram colocadas barreiras na avenida Coronel José Severiano Maia, na altura da linha férrea, na rua Marechal Floriano Peixoto próximo ao cruzamento com a rua Professora Maria do Espírito Santo e na praça Hercílio Luz.

 

Porém, o bloqueio durou poucos minutos e foi aberto por motoristas, sem autorização. “A gente coloca as barreiras, sinaliza, mas os motoristas desrespeitam e removem”, comentou o gerente de trânsito, Jair Francisco do Livramento.

 

“Quando fechamos uma via, fazemos pensando na segurança das pessoas. O desbloqueio sem autorização só coloca em risco os motoristas e seus veículos, já que muitas manobras estão acontecendo na contramão e em áreas com grande volume de água, pontuou.

 

Outros vias interrompidas

Há interdições nas pontes das ruas São João Maria, Jorge Sabatke e Annes Gualberto, na Vila Argentina, por onde passa o rio da Lança.

 

Também há um ponto de interdição na rua Dr. José Boiteux, onde ocorre manutenção da ponte sobre o rio Bandeira.

 

Texto atualizado

O texto foi alterado para correção do nome do rio da Lança, antes, citado como Passa Três.