Pais e alunos da Escola de Futebol do Operário recebem orientações sobre carreira, saúde e esporte

Projeto foi apresentado na quarta-feira (19) no London Club e contou com uma série de palestras.

Foto: Divulgação

 

 

Pais e alunos participaram do evento de apresentação da nova Escola de Futebol Social do Clube Atlético Operário de Mafra. O evento aconteceu na noite desta quarta-feira (19) no London Club.

 

Com aulas gratuitas, o projeto é financiado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), através do Fundo da Infância e Adolescência (FIA). As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, às 17h30, no Estádio Municipal Alfredo Herbst, para crianças e adolescentes de 9 a 17 anos. Até o momento, a escola de futebol já conta com cerca de 270 alunos inscritos.

 

Durante o evento, o coordenador do projeto, Valdez Padilha, deu detalhes sobre o projeto e destacou que o objetivo da escola é promover momentos de interação entre os alunos, ajudando-os a aprimorar técnicas e a evoluir dentro de campo. “Queremos oportunizar treinamentos de qualidade, tanto para quem quer praticar uma atividade física como para quem deseja se profissionalizar no esporte e construir uma carreira promissora”, disse Padilha.

 

 

O evento também contou com a presença de mais três palestrantes. O médico nutrólogo Alfredo Bittencourt falou sobre a importância da alimentação para a saúde e desenvolvimento dos seres humanos, enquanto a fisioterapeuta Nayara Alves Padilha deu detalhes sobre as principais lesões no futebol e como preveni-las. Por fim, o jornalista e diretor executivo do Riomafra Mix, Douglas Dias, ministrou palestra sobre os principais cuidados com a carreira e a imagem profissional dos jovens atletas.

 

As palestras fazem parte da grade de atividades desenvolvidas pelo projeto do Clube Atlético Operário. Segundo Padilha, a proposta do evento foi informar, dar dicas e orientar pais e alunos que fazem parte do projeto sobre temas relacionados à escola e ao futebol, como saúde, preparo físico, imagem pessoal e carreira.

 

 

Além dos palestrantes, o presidente do Clube Atlético Operário, Edmar Heiler, também participou da ação e afirmou que a escolinha é o primeiro passo para que os jovens talentos de Riomafra se profissionalizem e conquistem cada vez mais espaço no futebol. “Acreditamos que essa iniciativa vai proporcionar aos jovens a oportunidade de se desenvolverem não apenas como jogadores de futebol, mas também como cidadãos conscientes e comprometidos com o seu futuro”, pontuou.