Piloto mafrense conquista segundo título pelo Campeonato Brasileiro de Kart

Flaviano Ramos venceu neste final de semana a categoria F4 Sênior, que teve o maior grid da história do campeonato, com 43 competidores na pista.

Fotos: Divulgação

 

 

O piloto mafrense Flaviano Ramos conquistou no último sábado (14) seu segundo título de campeão no 58ª Campeonato Brasileiro de Kart. O evento, que contou com a participação de mais de 250 corredores distribuídos em diversas categorias, foi realizado em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS) pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

 

Flaviano foi um dos destaques da categoria F4 Sênior, que teve o maior grid da história de um Campeonato Brasileiro de Kart, com 43 competidores na pista.

 

 

Segundo o piloto, a semana da competição foi de muito treino e dedicação. “Tivemos condições extremas de chuva, frio e calor que dificultaram bastante nosso acerto do Kart. Apesar disso, consegui me manter no Top 10 em todas as etapas”, conta.

 

Na final, Flaviano largou em sétimo lugar e logo na primeira volta, assumiu a terceira colocação. Logo depois, na sexta volta, o piloto assumiu a liderança da categoria. “Cheguei a perder a posição nas últimas três voltas, mas graças a Deus, consegui me recuperar e levar para Mafra o bicampeonato”, disse.

 

 

Flaviano já havia vencido o Brasileiro em 2017 e com sua mais recente vitória, agora soma sete títulos brasileiros. Além das duas vitórias no Brasileiro, o mafrense foi três vezes campeão da Open do Campeonato Brasileiro e duas vezes campeão da Copa do Brasil.

 

O piloto, que corre pela equipe Ramos Racing, começou sua carreira no Kart com 10 anos. Aos 14, ele foi campeão panamericano de Kart de 1994 e desde então, participou de diversas competições automobilísticas.

 

“Participar do Brasileiro foi muito gratificante e exigiu muita dedicação, preparo físico, técnica e experiência, ainda mais porque minha categoria, a F4 Sênior, foi a mais disputada. Estou imensamente grato por ter a oportunidade de conquistar mais um título neste evento tão prestigiado e desafiador”, concluiu.