Polícia Militar de Mafra forma mais 242 alunos no Proerd

Formatura ocorreu na noite desta quinta-feira (1), no ginásio da Escola Santo Antônio.

Fotos: Polícia Militar de Mafra

 

 

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou na noite desta quinta-feira (1), 242 alunos de escolas municipais, estaduais e particulares de Mafra.

 

O evento aconteceu no ginásio de Escola Santo Antônio e reuniu alunos de quinto ano das escolas Maria Paula Feres, Gustavo Friedrich, Francisco Izabel, Hercílio Buch, Evaldo Steidel, Felipe Carvalho Martins e Colégio Mafrense.

 

Os formandos foram instruídos pelo sargento Marcelo Jankovski, que destacou a importância do programa em orientar crianças e adolescentes sobre o impacto negativo das drogas e da violência na sociedade.

 

 

Durante a cerimônia, o subcomandante do 38º Batalhão de Polícia Militar, capitão Marcio Rosa Lopes, recepcionou as autoridades e convidados e ressaltou a importância do Proerd no enaltecimento dos valores familiares. A formatura ainda contou com a presença do mascote do programa, o leão Daren, que animou a criançada.

 

 

O Proerd estabelece os riscos decorrentes da dependência química e orienta alunos na busca de soluções e medidas eficazes quanto à resistência às drogas. Outro objetivo do projeto é combater o bullying e fortalecer a autoestima das crianças e adolescentes, para que valorizem a vida, mostrando opções de comportamento, longe das drogas e da violência.

 

Em Mafra desde o ano 2000, o programa já formou 16.742 jovens e é reconhecido internacionalmente, contando com resultados práticos, já comprovados no meio escolar.