Polícia Militar forma mais 392 alunos no Proerd em Mafra

Formatura aconteceu na noite desta quarta-feira (22), no ginásio Zeppelin.

Fotos: Robson Komochena

 

 

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou nesta quarta-feira (22), mais 392 alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de Mafra.

 

O evento aconteceu no Ginásio Zeppelin, e reuniu estudantes de nove turmas de quinto ano das escolas Professora Maria Paula Feres, Professor Gustavo Adolfo Friedrich, Amola Flecha, Colônia Ruthes, Abelhinha Feliz, Professor Mário de Oliveira Goeldner, Excelência e CEMMA.

 

 

Os formandos foram instruídos pelos policiais Marcelo Jankovski, Luciano Ferreira e Everton Kopak, que enfatizaram a importância fundamental do Proerd em fornecer orientação a crianças e adolescentes sobre os perigos das drogas e da violência à sociedade.

 

A formatura ainda contou com a presença do mascote do programa, o leão Daren, que animou as crianças.

 

 

O Proerd tem como missão orientar alunos na busca de soluções eficazes de resistência às drogas. Além disso, o programa visa combater o bullying e fortalecer a autoestima das crianças e adolescentes, incentivando-os a valorizar a vida e escolher caminhos longe das drogas e da violência.

 

A eficácia do programa é reconhecida internacionalmente, com resultados práticos já comprovados no ambiente escolar.

 

Em 24 anos de atuação em Mafra, o Proerd já teve 54 cerimônias de formatura, o que soma 17.591 alunos. A próxima formatura, com mais 402 estudantes, está marcada para o mês de agosto.