Policiais militares de Mafra realizam sonho de fã mirim em aniversário

Arthur Gabriel, de quatro anos, já tem uma resposta na ponta da língua para quando lhe perguntam o que quer ser quando crescer: “polícia”.

Fotos: Divulgação

 

 

Em meio a uma noite agitada de ocorrências no 38º Batalhão da Polícia Militar de Mafra, uma pausa de alguns minutos para realizar um sonho.

 

Foi o que aconteceu na segunda-feira (30), na Vila das Flores, onde os soldados Padilha e Diego fizeram uma surpresa no aniversário de um fã mirim.

 

Arthur Gabriel Bordin Dias, que completava quatro anos naquele dia, já tem uma resposta na ponta da língua para quando lhe perguntam o que quer ser quando crescer: “polícia”, responde sem pensar duas vezes.

 

 

Os pais Larissa e Gabriel contam que a admiração pela polícia vem de muito cedo. “Ele assistia desenhos animados de polícia e perguntava o que eles faziam. A gente explicava que a polícia nos protege e prende os bandidos. Foi aí que tudo começou”.

 

Ainda, segundo os pais, tudo que o garoto pede, tem a temática policial. “Armas e algemas de brinquedo, chapéu de polícia são seus preferidos”. Os pais contaram que Arthur sempre que vê uma viatura na rua, pede para que os pais parem para cumprimentar os policiais.

 

Os soldados Padilha e Diego souberam da admiração de Arthur através de um vídeo, gravado por sua mãe, que perguntava o que que ele queria de presente de aniversário. Sem nenhuma surpresa, o garoto pediu que o aniversário fosse com tema e roupa de polícia.

 

 

Foi aí que se iniciou a mobilização para realizar o sonho do garoto. Primeiro, os pais conseguiram uma farda mirim emprestada com o cabo Jackson, também do 38º Batalhão. E depois, através do sargento Estefani, veio o convite para o soldado Padilha, que junto com seu companheiro de escala, soldado Diego, foi até a casa.

 

“Chegamos um pouco mais tarde do que o esperado e ficamos pouco tempo, devido a várias ocorrências que estávamos atendendo naquela noite. Mas, conseguimos, realizar o sonho do Arthur. É muito gratificante ver o brilho nos olhos de uma criança e mais gratificante ainda, saber que nosso trabalho é tido com inspiração”, contou o soldado Padilha.

 

Larissa também falou da satisfação em realizar o sonho do filho. “As condições não andam boas, e de uma festa simples, conseguimos ver o mais sincero e verdadeiro sorriso. O brilho no olho dele com a presença dos policiais foi mais valioso do que qualquer presente”, concluiu a mãe.