Policiais militares salvam mulher que ameaçava pular de ponte

Rápida ação do sargento Celso Silva e cabo Fernandes Kunze evitou fatalidade.

Cabo Fernandes Kunze e sargento Celso Silva. Fotos: Robson Komochena

 

 

Uma mulher de 32 anos teve a vida salva, graças a ação de dois policiais militares, em Mafra.

 

O caso aconteceu na última semana, na Ponte Dr. Rodrigo Ajace.

 

A Polícia Militar foi informada pelo 190 de que uma mulher havia saído de casa com a intenção de atentar contra a própria vida.

 

Diante da situação, os policiais começaram a realizar buscas nos locais mais prováveis, nas imediações de onde a mulher havia se deslocado.

 

A situação foi acompanhada pelo sistema de câmeras e, em menos de 1 minuto, a guarnição, composta pelo sargento Celso Silva e cabo Fernandes Kunze, localizou a vítima no lado de fora do guarda-corpo da ponte.

 

“Desligamos o giroflex e, quando passamos, vimos a mulher já inclinada para o lado do rio. Fizemos a volta e, sem ela perceber, cheguei pelas costas e consegui segurar na cintura dela. Nessa hora ela se soltou e com a ajuda do cabo Fernandes, conseguimos retirá-la do local”, contou o sargento Celso.

 

Após o salvamento, os policiais conversaram e conseguiram acalmar a mulher, até a chegada do Corpo de Bombeiros. Ela foi encaminhada para o Hospital São Vicente de Paulo.

 

Para o sargento, essa foi uma das situações mais emocionantes em sua carreira como policial. “Em quase 29 anos de serviço na rua, me senti privilegiado e, ao mesmo tempo, iluminado em poder salvar a vida dessa mulher. O rio estava com o nível bastante elevado e o salto poderia ser fatal. Nosso trabalho não está só na repressão e combate ao crime, mas também, no auxílio a comunidade”, concluiu.

 

Local onde ocorreu o salvamento, na Ponte Dr. Rodrigo Ajace.