Praça Miguel Bielecki recebe mudas de cerejeiras japonesas

As cerejeiras japonesas são caracterizadas por sua floração muito utilizada em projetos de paisagismo residencial e urbano.

O professor Onírio Jorge Medeiros Júnior iniciou um projeto para o plantio de sete mudas de cerejeira japonesa no entorno da Praça Ferroviário Miguel Bielecki, no Centro de Mafra.

As mudas foram doadas pelo descendente de japoneses e morador de Rio Negro, Chuíte Komura. Com elas em mãos, o professor procurou a Secretaria de Meio Ambiente de Desenvolvimento Urbano de Mafra, e juntamente com a secretária Débora Kahlow e com o engenheiro florestal Edgar Bredow, um projeto foi elaborado para o plantio e proteção das árvores na praça.

Segundo Onírio, as mudas com um ano de idade, crescerão em tamanho, apresentando aos mafrenses as belezas da cultura japonesa.

Cerejeira japonesa

A cerejeira japonesa (Prunus serrulata) pode atingir até 10 metros de altura. É caracterizada por sua floração muito utilizada em projetos de paisagismo residencial e urbano. A cerejeira é carregada de simbolismo para os japoneses. Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo chegou a encorajar o povo a acreditar que as almas dos guerreiros abatidos eram reencarnadas nas flores.