Prefeitura e Hospital São Vicente de Paulo firmam convênio para oferecer atendimento pediátrico

Convênio permite a execução de serviços de internação a pacientes pediátricos em casos de urgência e emergência de baixa e média complexidade.

Foto: Divulgação/HSVP

 

 

O convênio de colaboração técnica entre a prefeitura de Mafra e o Hospital São Vicente de Paulo passará a incluir pacientes pediátricos a partir de 2023.

 

O termo aditivo ao convênio foi assinado nesta segunda-feira (12) e os serviços serão custeados através do Fundo Municipal de Saúde.

 

Segundo a prefeitura, o convênio permitirá a execução dos serviços de pediatria no regime de sobreaviso, para internação e assistência de pacientes pediátricos em casos de urgência e emergência de baixa e média complexidade, encaminhados pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

 

O recurso de repasse no montante de R$ 30 mil mensais visa o custeio para execução dos serviços médico-hospitalares aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) até o dia 31 de dezembro de 2024, podendo ser prorrogado de forma legal.

 

Segundo o secretário municipal de saúde, Plínio Saldanha, o serviço será de grande valia para o município, pois as crianças não precisarão mais se deslocar para outros municípios, caos precisem de um leito para internação.

 

Participaram da assinatura do convênio, além do secretário e do prefeito Emerson Maas, o diretor presidente do hospital, Valdecir Valoja Collo, acompanhado do gerente administrativo Luiz Fernando Scardanzan, dos médicos Flávio Steinhorst e André Agostini e do coordenador geral da Atenção Básica, Alain Lourenço Gomes.

 

Foto: Prefeitura Municipal de Mafra