Prefeitura vai arrecadar alimentos a famílias afetadas pela pandemia em Mafra

As doações podem ser entregues na sede da Secretaria de Assistência Social ou nos seguintes parceiros: UnC Mafra, Polícia Militar, Polícia Civil e Hiper Condor Mafra.

A campanha “Mafra Solidária” vai destinar alimentos não perecíveis e materiais de higiene a famílias em situação de vulnerabilidade social, ocasionada ou agravada pela pandemia da Covid-19 em Mafra. As doações serão organizadas em kits antes de serem fornecidas aos munícipes.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, a demanda bimestral para o benefício eventual aproxima-se de 300 famílias. Há previsão de aumento da mesma pela impossibilidade de trabalho de muitos profissionais, elevando esse número para cerca de 500.

Uma equipe de assistentes sociais da Secretaria vai avaliar quem tem direito a receber o benefício. “Sabemos que muitos autônomos tiveram queda brusca nos seus rendimentos e que muitas pessoas ficaram desempregadas. Nossa intenção é amparar essas famílias em condição de vulnerabilidade”, explicou a secretária Kátia Borges Saliba.

Doe para quem precisa

As doações podem ser entregues na sede da Secretaria de Assistência Social ou nos seguintes parceiros: UnC Mafra, Polícia Militar, Polícia Civil e Hiper Condor Mafra.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3643-7181, 3645-5085 ou 3642-9724 ou diretamente na sede da secretaria, na Rua Benemérito Pedro Kuss, s/nº, antiga estação ferroviária.

Início promissor

Para iniciar a campanha com força total, o prefeito Wellington Bielecki recebeu na tarde de quarta-feira (15), o diretor da Calbos, Carlos Oslaj, que confirmou a doação de 300 cestas básicas ao município.

“Já realizamos a doação de mil kits para famílias de alunos da rede pública de ensino, beneficiárias do Programa Bolsa Família. E conseguimos agora, junto a vários parceiros, desenvolver esta campanha para ajudar pessoas com vulnerabilidade já existente e aquelas que deixaram o seu trabalho devido ao isolamento social e que entraram neste quadro”, destacou o prefeito.  

Pontos de arrecadação

  • Secretaria Municipal de Assistência Social

Rua Benemérito Pedro Kuss, s/nº, antiga estação ferroviária;

  • UnC Mafra

Avenida Nereu Ramos, nº 1071, Jardim do Moinho;

  • Polícia Civil

Rua São João, nº 37, Centro;

  • Polícia Militar

Avenida Prefeito Frederico Heyse, nº 111, Centro I, Baixada;

  • Hiper Condor Mafra

Avenida Prefeito Frederico Heyse, nº 1000, Centro II, Alto de Mafra