Presidente da OAB/SC empossa nova diretoria da subseção de Mafra nesta quinta

Cerimônia de posse acontece nesta quinta-feira (7) às 19 horas no London Club.

Presidente da OAB/SC também irá debater ações da gestão com a advocacia da região. Foto: Isis Lacombe

 

 

A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, estará nesta semana em Mafra, Porto União e Canoinhas para dar posse às novas diretorias das subseções locais, eleitas no fim do ano passado. Cláudia também debaterá com a advocacia da região as ações que vêm sendo empreendidas pela Seccional para a classe e a sociedade.

 

Em Mafra, a solenidade de posse do novo presidente da subseção, Jeison Maikel Kwitschal, acontece nesta quinta-feira (7) às 19 horas no London Club.

 

Valorização da advocacia

Durante a cerimônia, a presidente apresentará à advocacia da região o andamento das ações da atual gestão, tendo como foco principal avançar e seguir transformando e modernizando a OAB/SC.

 

Uma das conquistas recentes mais importantes foi a constituição de um grupo de trabalho integrado pela Seccional, Poderes Executivo e Judiciário, para realizar estudos que irão viabilizar aumento de recursos no fundo que mantém o serviço de Assistência Judiciária Gratuita (AJG) no Estado. Mais de 180 mil pessoas já foram atendidas gratuitamente em menos de três anos pelos advogados dativos.

 

Na última semana, o presidente do Tribunal de Justiça catarinense, João Henrique Blasi, também anunciou à presidente da OAB/SC aumento de 10,8% na tabela de honorários da advocacia dativa. Somando um quadro de aproximadamente 10 mil profissionais no Estado, os dativos prestam relevante serviço de promoção do acesso à Justiça, ao atenderem a população hipossuficiente onde a Defensoria Pública não consegue, já que esta só possui estrutura em 24 das 111 Comarcas.

 

A meta da OAB/SC é triplicar o valor da tabela dos dativos, o que deve ocorrer com incremento do fundo AJG, pois ela ainda está muito aquém da tabela de honorários da OAB/SC.

 

“Estamos trabalhando conjuntamente em busca de mais conquistas para a nossa classe, sem descuidar de nossos compromissos com a sociedade, sempre com o objetivo de inovar e modernizar a Seccional”, destaca a presidente.