Rompimento de redes e demanda de consumo provocam desabastecimento de água em Mafra

Casan assegurou que o abastecimento já está normalizado a partir desta terça-feira (24).

Foto: Divulgação

 

 

As recentes enchentes que atingiram a região provocaram desabastecimentos em diversos pontos de Mafra nos últimos dias. O chefe da agência, Honório Fragoso, explicou que o desabastecimento de água pela Casan em alguns locais ocorreu devido à alta demanda de consumo e ao rompimento de redes causado pela baixa dos rios.

 

De acordo com Fragoso, após a diminuição do nível dos rios, algumas ancoragens de redes sofreram danos na região. “Quando ocorre a vazão da água após uma cheia, isso pode ocasionar problemas no solo e resultar no rompimento das redes”, explicou.

 

O aumento no consumo durante o final de semana também contribuiu para a escassez de água em diversos pontos mais altos do município, principalmente no domingo (22). Já na segunda-feira (23), os problemas persistiram somente em alguns pontos, durante horários de pico.

 

Como saiu sol, as pessoas aproveitaram para limpar as casas, calçadas e ruas, inclusive com caminhões-pipa. Este alto consumo, atrelado a alguns vazamentos que surgiram, acabaram desabastecendo principalmente os pontos mais altos do município”, disse.

 

Fragoso assegurou ainda que a situação está sob controle e que, a partir de hoje (24), o abastecimento estará normalizado na cidade. “Nossa equipe está atuando para solucionar esses contratempos, garantindo que todos os pontos afetados tenham o fornecimento de água restabelecido o mais rápido possível”, acrescentou o diretor.