Rua Gustavo Friedrich registra mais de 10% do total de acidentes de trânsito, entenda

Avenida Frederico Heyse, Marechal Floriano Peixoto e Felipe Schmidt também figuram entre as primeiras da lista.

Foto: Douglas Dias

 

 

A rua Professor Gustavo Friedrich, na Vila Nova, foi a rua com o maior número de acidentes de trânsitos registrados pela Polícia Militar entre os meses de janeiro a abril de 2022. Das 145 ocorrências, 15 foram registrados nesta via, o que resulta em 10,35% dos acidentes.

 

Segundo dados obtidos com exclusividade pelo Riomafra Mix, a Avenida Frederico Heyse ficou em segundo colocado com 11 ocorrências. A Marechal Floriano Peixoto e a Felipe Schmidt registraram 9 casos cada, enquanto a Tenente Ary Rauen e a Nereu Ramos registraram 7 cada.

 

Confira o índice de acidentes por rua

 

 

Polícia Militar

Para o subtenente da Polícia Militar, Pedro Luiz de Moraes, as causas de acidentes estão atreladas a diversos fatores, como falta de atenção, uso de smartphone ao volante, desrespeito à sinalização e às regras de trânsito, imprudência, falta de manutenção preventiva do veículo e condições adversas, como chuva, neblina, cerração, bloqueios na pista, entre outros.

 

Cabe aos atores do trânsito respeitar a legislação vigente, a própria integridade física e a vida de seus semelhantes. Desligar o smartphone enquanto dirige, ter atenção redobrada em locais movimentados e em condições adversas, buscar rotas alternativas de deslocamento e prezar pela manutenção preventiva do veículo também são fatores essenciais para minimizar estes riscos”, pontuou.

 

O subtenente destacou ainda que a má conservação de vias e a sinalização ineficiente contribuem para os acidentes, apesar de Mafra não ter tantos problemas neste sentido. “Nossa cidade, de modo geral, tem uma boa sinalização de trânsito. Tanto é que durante o período não tivemos acidentes relacionados a esses fatores nas áreas urbanas”, concluiu.