Sem licitação, Câmara contrata empresa para mudar sistema de som. Valor ultrapassa R$ 8 mil

Nova sede da Câmara de Vereadores será transferida pra rua Siqueira Campos, no Alto de Mafra.

O presidente da Câmara, Vanderlei Peters, autorizou o termo de dispensa de licitação. Foto: Arquivo/Câmara

 

 

A Câmara de Vereadores de Mafra deu início ao processo de mudança de sede e lançou um termo de dispensa de licitação para a contratação de uma empresa especializada na instalação de equipamentos de áudio e vídeo no novo plenário, situado na rua Siqueira Campos, 41, no Alto de Mafra. O valor total da contratação será de R$ 8.960,00.

 

Segundo o edital, a nova sede não possui qualquer tipo de sistema de som e imagem, e a contratação é essencial para prover a infraestrutura adequada para a transmissão das sessões na internet e para a instalação de câmeras, microfones e caixas amplificadoras de som.

 

“As gravações são essenciais para a transparência, participação e controle social das atividades desenvolvidas na Câmara. Portanto, a não realização compromete a divulgação dos trabalhos executados pelo Poder Legislativo Municipal”, justifica a Câmara.

 

O novo imóvel da Câmara foi anunciado com exclusividade pelo Riomafra Mix em junho deste ano e aguarda as adequações necessárias para o início das sessões. A necessidade da mudança veio à tona após um laudo concluir que o prédio da antiga Prefeitura, até então destinado para abrigar a Câmara, está em situações precárias, na eminência de ser interditado.

 

A infraestrutura da sede atual também está comprometida e como o imóvel pertence à União, a Câmara não tem permissão para realizar investimentos no local. Além disso, o espaço não tem a acessibilidade necessária para atender pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.