Setembro Amarelo: CAPS promove campanha de valorização à vida em Mafra

Iniciativa busca debater políticas públicas e atitudes pessoais e comunitárias relacionadas ao suicídio.

Foto: Divulgação

 

Continua após a Publicidade

Continua após a Publicidade

 

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I Casa Azul) realiza em setembro uma campanha de prevenção ao suicídio, lançando pílulas de valorização da vida. A campanha é alusiva ao Setembro Amarelo, mês voltado às práticas de prevenção ao suicídio.

 

A campanha ocorrerá com incentivos aos hábitos saudáveis dirigidos à saúde física, mental e emocional e com a divulgação das práticas e dos serviços públicos de promoção à saúde ofertados à população.

 

As pílulas da campanha são compostas de frases que promovem a reflexão. As frases serão divulgadas nas redes sociais do CAPS I no Facebook e Instagram.

 

Para os pacientes do CAPS, durante o mês, haverá programação especial com oficinas temáticas. As oficinas contarão com a colaboração de diversos profissionais que tratarão desde aspectos físicos, com exercícios de alongamento e meditação, até práticas terapêuticas ocupacionais e debates reflexivos.

 

Desde 2015, o Brasil promove eventos e campanhas para alertar a população sobre a importância de falar sobre o suicídio. A proposta é que no mês de setembro sejam debatidas políticas públicas e atitudes pessoais e comunitárias que percebam os múltiplos fatores relacionados ao tema.

 

Se precisar de apoio profissional, procure o CAPS I – Casa Azul, que atende pelo telefone 3642-9983 ou 98402-7456, das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.