Bombeiros Voluntários completam 26 anos de fundação em Itaiópolis

Corporação realiza carreata pelo município a partir das 17 horas desta quarta-feira (1).

Comandante Anderson Oparacz. Foto: Douglas Dias

 

Continua após a Publicidade

Continua após a Publicidade

 

Os Bombeiros Voluntários de Itaiópolis completaram nesta quarta-feira (1), 26 anos de fundação e história. Para comemorar, a equipe de voluntários vai realizar uma carreata pelas principais ruas do município a partir das 17 horas.

 

Segundo o comandante Anderson Oparacz, a corporação nasceu para atender as demandas da população e atua na prevenção e combate a incêndios, em atendimentos pré-hospitalares e em diferentes tipos de resgate e salvamento.

 

Atualmente, entorno de 30 bombeiros voluntários se revezam nas escalas e plantão 24 horas por dia. “Nossos voluntários têm seus trabalhos, de onde tiram seus sustentos, e estão aqui voluntariamente, muitas vezes nos domingos, feriados ou em qualquer dia da semana, sacrificando suas folgas e seu tempo livre ao lado de suas famílias, para ajudar a população”, pontua o comandante.

 

A corporação teve início em 1º de setembro de 1995, quando um grupo de pessoas colocou em prática um antigo anseio da população itaiopolense que necessitava de uma instituição para combater incêndios e socorrer pessoas acidentadas.

 

“De lá para cá, foram inúmeros os atendimentos prestados, o que só foi possível com o trabalho voluntário de nossos integrantes, e também com o apoio da comunidade que nos incentiva dia após dia, a continuar essa missão”, finaliza.

 

Foto: Douglas Dias