Sindicato revê pedido de reajuste dos servidores públicos

O valor do reajuste definido pela entidade teria de ser fixado em 10,18%

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mafra (SINDISERV) reviu a proposta de reajuste salarial dos servidores enviada à câmara de vereadores e ao executivo municipal na última semana. De acordo com ofício encaminhado na última sexta-feira (24), o valor do reajuste definido pela entidade, tendo em vista a alteração da alíquota previdenciária e da Unidade Fiscal Municipal (UFM), teria de ser fixado em 10,18%.

Inicialmente, o pedido reivindicava um reajuste salarial de 14,66%, pois incluía também a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que fechou o último mês de dezembro em 4,48%.  No entanto, nota produzida pelo sindicato dá conta de que haveria um equivoco no cálculo, uma vez que a UFM reajustada já contempla o ajuste do INPC.

O SINDISERV reforça, em ofício que o reajuste é necessário “para que o servidor possa pelo menos manter a sua qualidade de vida”. A proposta encaminhada pela entidade sindical prevê que o reajuste seria aplicado apenas a partir do mês de agosto, devido à necessidade de concentração de esforços e recursos no combate à COVID-19.