Trecho da avenida Frederico Heyse passa a ter mão inglesa

Com a mão inglesa, motoristas que seguem pela rua Vitorino Bacelar, podem virar à esquerda exclusivamente para chegar à rua Gabriel Dequech.

Fotos: Robson Komochena

 

 

Na tentativa de amenizar as dificuldades observadas no fluxo de veículos da área central de Mafra, o departamento de trânsito do município mudou o sentido da avenida Frederico Heyse, no trecho entre a antiga prefeitura, na Praça Desembargador Flávio Tavares, até o cruzamento da rua Gabriel Dequech, transformando-a numa mão inglesa exclusiva para veículos leves.

 

Agora, com a mão inglesa, os motoristas que seguem pela rua Vitorino Bacelar, podem virar à esquerda exclusivamente para chegar à rua Gabriel Dequech, conhecida descida do Bradesco. Podem ainda seguir em frente rumo à Vila Ivete ou ao Alto de Mafra.

 

Para quem vem da avenida Frederico Heyse e quer se dirigir à Vila Ivete, deve se manter na faixa central, ao lado da antiga prefeitura.

 

Outra mudança acontece no cruzamento da avenida Frederico Heyse com a rua Gabriel Dequech. Quem vem da Vila Ivete e quer contornar a o prédio da antiga Prefeitura para acessar a descida do Bradesco, que até então era preferencial, agora deve dar preferência para quem vem pela Frederico Heyse.