Vila Nova registra maior incidência de furtos em agosto, diz PM

Levantamento também apontou que a maioria dos acidentes de trânsito ocorreram nas áreas centrais do município.

 

O comando da Polícia Militar de Mafra divulgou dados sobre furtos e acidentes de trânsito, após levantamento mensal realizado pela agência de inteligência da corporação. O objetivo é dar transparência às ações da polícia e orientar a população com medidas de prevenção.

 

Segundo o relatório, em agosto foram registrados 35 furtos. A maior incidência novamente se concentrou na Vila Nova.

 

A Polícia Militar orienta as pessoas para que adotem medidas para dificultar a ação de criminosos, como alarmes, vídeo monitoramento, reforço de trancas em portas e janelas, cães de guarda, rede de vizinho, entre outros.

 

De acordo com o comandante, tenente coronel Marcelo Pereira, as ações preventivas, com rondas e averiguações foram intensificadas na Vila Nova, com o objetivo de reduzir o índice de furtos. “Pedimos o apoio dos moradores na identificação de possíveis suspeitos, denúncias e medidas para aumentar a segurança dos imóveis e estabelecimentos comerciais”, disse.

 

 

Acidentes

Em agosto, a Polícia Militar também registrou um alto índice de acidentes de trânsito, com um total de 42 atendimentos, sendo 32 acidentes com danos materiais e 10 acidentes com lesões corporais.

 

A maior incidência ainda se concentra nas áreas centrais do município (Centro Baixada e Alto de Mafra) e neste mês na Avenida Presidente Nereu Ramos, em Jardim do Moinho.

 

A falta de atenção ao dirigir, a distração com o uso de smartphones e o desrespeito às leis de trânsito estão entre os maiores fatores de causas de acidentes.

 

“Alertamos aos motoristas que respeitem em primeiro lugar, a vida, depois ao próximo e também às leis. Denuncie ao verificar irregularidades. Faça a sua parte para humanizarmos o trânsito”, disse o comandante.

 

A Polícia Militar já está intensificando as ações preventivas com operações de trânsito, rondas e policiamento ostensivo nesses locais, para diminuir o índice de acidentes.

 

 

Com informações da Polícia Militar de Mafra.