Anvisa proíbe venda de dois lotes de chocolates da marca Garoto
Lotes podem ter sido contaminados por fragmentos de vidro durante a fabricação.


A Anvisa determinou a proibição de comercialização, distribuição e uso de dois lotes da marca de chocolates Garoto que podem conter pequenos fragmentos de vidros. A medida foi oficializada nesta terça-feira (18).
Os produtos são barras de chocolate (tabletes) de 80g sabor “chocolate ao leite com castanhas de caju” e “chocolate ao leite com castanhas de caju e uvas passas”.
Segundo a Anvisa, somente os lotes 225212941G e 225312941G apresentam riscos. Os demais produtos da Garoto estão liberados para consumo. A empresa disse que já suspendeu imediatamente a distribuição e comercialização desses dois lotes após identificada uma “possibilidade remota” de contaminação.
A maior parte dos produtos dos lotes implicados não foi comercializada, porém, alguns produtos foram distribuídos em Vila Velha, no Espírito Santo, e em Santa Catarina.
Consumidores
Os consumidores que eventualmente tiverem adquirido produtos dos lotes em questão não devem consumir os produtos. A embalagem deve ser guardada e o cliente deve entrar em contato com o Serviço ao Consumidor Garoto, pelo telefone 0800-055-9550, de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, ou pelo e-mail [email protected] para troca ou reembolso gratuito.