Caixa anuncia concurso público para contratação de 10 mil funcionários

Serão disponibilizadas 4 mil vagas efetivas, 5,2 mil para estagiários e jovens aprendizes e 800 para recepcionistas e vigilantes.

Foto: Jesley Dias

 

A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou nesta segunda-feira (19) a contratação de 10 mil funcionários, dentre empregados e terceirizados. De acordo com a estatal, serão disponibilizadas 4 mil vagas efetivas, 5,2 mil para estagiários e jovens aprendizes e 800 para recepcionistas e vigilantes.

 

Além disso, a estatal deve lançar até setembro deste ano, concurso específico para pessoas com deficiência (PcD), com pelo menos mil vagas.

 

A contratação de aprendizes para atuação na Caixa ocorre por meio de parceria com entidades sem fins lucrativos, selecionadas por meio de chamada pública e conveniadas para essa finalidade, conforme a Lei de Aprendizagem. As vagas de estágio serão providas por candidatos que já foram aprovados em processo de seleção realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

 

Para provimento do serviço de vigilância e recepção em suas unidades, a Caixa realiza a contratação de empresas especializadas em tais serviços, sempre em observância à legislação vigente. Para a contratação dos profissionais, as empresas devem observar as normas legais relacionadas às atividades de vigilância e recepção, assim como as exigências contratuais. A Caixa ressalta que a alocação de serviço de vigilância e recepcionistas ocorrerá em todo o território nacional, variando de acordo com a demanda das unidades.