Conheça as vantagens de se cadastrar no Cadastur

Programa garante a empresas e profissionais de turismo acesso a financiamento em bancos oficiais, programas de qualificação e visibilidade em feiras e eventos.

Foto: Douglas Dias

 

 

Trabalhadores e empresas do setor de turismo já podem se registrar no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). O programa do Governo Federal é executado pelo executado pelo Ministério do Turismo e visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização do setor.

 

Ao se cadastrar no programa, profissionais e empresas do ramo turístico podem desfrutar de diversas vantagens e oportunidades de negócios. Uma delas é o incentivo à participação em programas e projetos do governo federal. A vantagem possibilita que empresas ampliem as chances de obterem recursos e estabelecerem parcerias estratégicas.

 

Além disso, os cadastrados têm acesso a programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo, que contribuem para o aprimoramento dos serviços prestados e a excelência no atendimento aos turistas.

 

Outra vantagem é o acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais, o que facilita os investimentos e o crescimento dos empreendimentos turísticos.

 

As empresas e profissionais ainda recebem apoio em eventos, feiras e ações promovidas pelo Ministério do Turismo, o que possibilita maior visibilidade e divulgação dos negócios cadastrados.

 

O cadastro é obrigatório para agências de turismo, meios de hospedagem, guias, transportadoras e acampamento turísticos, organizadoras de eventos e parques temáticos. Para demais empresas e profissionais, o cadastro é opcional.

 

Confira a lista de todas as ocupações que podem se cadastrar no programa.

 

O Cadastur desempenha um papel fundamental na organização e fortalecimento do setor de turismo no Brasil. Portanto, cadastrar-se é uma estratégia vantajosa para os profissionais e empresas que atuam nessa área. O cadastro é gratuito e pode ser feito neste link.