Games, celulares e TVs dominam pesquisas para a Black Friday

Maioria dos consumidores ainda está indecisa sobre em qual loja ou e-commerce deve apostar.

Foto: Divulgação

 

 

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (25) pelo Google Brasil aponta que 60% dos brasileiros já começaram a pesquisar itens para comprar na Black Friday. No entanto, desse total, apenas uma média de 22% dos consumidores definiu em qual loja deve comprar seu item de desejo. Com isso, segundo a análise do Google, ainda há espaço para os consumidores serem captados pelo varejo.

 

A pesquisa foi conduzida por painéis online entre 3 a 7 de outubro. No levantamento, 500 brasileiros foram entrevistados sobre sua intenção de consumo para a Black Friday. Entre os segmentos mais desejados, destacam os eletrônicos, que são alvo das pesquisas antecipadas de em média 82,6% dos consumidores brasileiros entrevistados. Esse grupo inclui games, celulares, TVs, computadores, tablets e outros eletroportáteis.

 

Dentro da categoria de eletrodomésticos, os produtos mais desejados entre a classe C são: airfryer (49%), micro-ondas (43%), geladeira (42%), fogão e cooktop (39%), grill e sanduicheira (38%), batedeira e liquidificador (35%).

 

Já para as classes A e B, os produtos mais desejados são: airfryer (65%), fogão e cooktop (56%), ar-condicionado (41%), panela elétrica (39%), aspirador de pó (37%) e micro-ondas (34%).

 

Também há uma diferença entre as TVs buscadas por cada um dos segmentos: as classes A e B estão procurando mais aparelhos de 51 a 55 polegadas, enquanto a classe C foca nas de 44 a 50.

 

Assim como a Black Friday, a Copa do Mundo 2022 também deve movimentar o varejo em novembro. Além de televisões, o evento deve movimentar o setor de alimentos, bebidas e moda esportiva.