Aumento de quase 10% na conta de água da Sanepar é suspenso

No dia 25 de agosto a Agência Reguladora homologou o reajuste de 9,6299%, mas o Governo do Estado protocolou um pedido de suspensão da aplicação. 

 

A Agência Reguladora do Paraná (Agepar) voltou atrás e suspendeu temporariamente, nesta terça-feira (1º), o reajuste de 9,62% pedido pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) nas tarifas de água e esgoto.

 

O reajuste foi solicitado pela Sanepar em fevereiro, para ser aplicado em maio. No dia 18 de abril, em função da pandemia de covid-19, a Agepar congelou, por 120 dias, as revisões tarifárias dos serviços públicos regulados do Paraná. No dia 25 de agosto a Agência Reguladora homologou o reajuste de 9,6299%, mas o Governo do Estado protocolou um pedido de suspensão da aplicação.

 

De acordo com a Agepar, o Governo e a Sanepar se reuniram em uma audiência de mediação para apresentar suas justificativas. As partes acordaram prazos para avaliar os apontamentos, que foram aceitos por unanimidade pelo conselho diretor da Agepar na reunião extraordinária desta terça-feira (1º).

 

Com informações da Agepar.