Adolescente de 16 anos morre em troca de tiros com a PM, em Mafra
A operação visava cumprir um mandado de prisão contra um homem suspeito de integrar a organização criminosa do PCC. Na casa foram apreendidas duas armas e diversas drogas.
Um adolescente de 16 anos morreu durante troca de tiros com a Polícia Militar, enquanto a equipe realizava um cumprimento de mandado de prisão em Mafra.
A ação aconteceu na tarde desta quinta-feira (2), na rua Pioneiro Gaspar Liebel, no km-9.
De acordo com a Polícia Militar, a ação envolveu policiais de Mafra, Rio Negrinho e São Bento do Sul, após levantamento das agências de inteligência dos três municípios e da Polícia Civil de Mafra.
O objetivo da operação era cumprir um mandado de prisão contra um homem pelo crime de roubo majorado.
O local é suspeito de ser usado como ponto de tráfico de drogas e armazenamento de produtos furtados, e o homem, de integrar a organização criminosa do PCC.
O menor entrou em confronto com os policiais, efetuando diversos disparos de arma de fogo. Durante a troca de tiros, ele foi baleado, não resistiu e morreu no local.
Foi apreendido outro adolescente, de 17 anos, e presa em flagrante uma mulher de 20 anos, ambos por tráfico de drogas
Na casa, os policiais apreenderam 1,650 kg de crack, 320 gramas de maconha, 77 gramas de cocaína, balanças de precisão e objetos usados para o tráfico de drogas, além de dinheiro, dois revólveres calibre 38 e munições, que foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, junto com os dois detidos.
O local foi isolado e a Polícia Civil assumiu a ocorrência, juntamente com o Instituto Geral de Perícias (IGP).
Com informações da Polícia Militar de Mafra.