Após mais de cinco horas de buscas, família é encontrada em área de mata em Itaiópolis

Os viajantes de Curitiba obedeceram a rota indicada pelo GPS e se perderam na localidade de Rio da Lousa.

Fotos: BVVM/Divulgação

 

 

Quatro pessoas da mesma família foram resgatadas no último domingo (14), após passarem mais de cinco horas perdidos em uma área de mata, em Itaiópolis.

 

A família é de Curitiba, e seguia para Vitor Meireles (SC) utilizando as coordenadas de um GPS. O aparelho indicou uma rota alternativa por um caminho de estrada de chão, na localidade de Rio da Lousa.

 

 

Os viajantes obedeceram a rota indicada e, em determinado ponto do percurso, a estrada “acabou”, e eles ficaram sem saída.

 

Como já havia anoitecido e sem saber voltar, a família conseguiu acionar os Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles, que realizaram buscas por mais de cinco horas. A família foi encontrada e recebeu todo o apoio necessário.

 

 

Segundo os Bombeiros Voluntários, nos últimos anos já foram registradas dezenas de situações do gênero na região. Em quatro delas, foi necessária a intervenção dos bombeiros.

 

Os comandantes das corporações de Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles e de Itaiópolis informaram que, em breve, deverão se reunir para buscar alternativas junto à demais órgãos visando sanar esses problemas.

 

Com informações dos Bombeiros Voluntários de Itaiópolis.