Atena é alvo de ‘fake news’ em print que circula nas redes sociais

Gestor da Associação Terapêutica Novo Amanhecer registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Imagem: Reprodução/Redes sociais

 

Uma publicação em um grupo de classificados no Facebook virou caso de polícia, em Mafra.

 

A postagem, feita por um perfil falso, utilizou fotos de dois acolhidos da Associação Terapêutica Novo Amanhecer (Atena), com a escrita “Traficantes de drogas escondidos em Mafra-SC, usam a Atena como fachada e esquema”.

 

Em pouco tempo, prints da publicação começaram a se espalhar pelas demais redes sociais e chegaram até o conhecimento de Edson Eckel, gestor da instituição, que registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

 

“Usaram um perfil aparentemente falso para fazer essa publicação, denegrindo não só a imagem de duas pessoas, como da nossa instituição. Os dois homens expostos não têm sequer passagem pela polícia e nem são usuários de drogas, eles estão tratando o alcoolismo”, contou Edson, ao Riomafra Mix.

 

Ainda, segundo Eckel, os dois acolhidos também registraram boletins e existe um suspeito, indicado à Polícia Civil. “A pessoa que suspeitamos que fez isso, é uma pessoa que trabalhou com a gente, que teve uma discussão e chegou a ameaçar um dos internos das fotos”, completou.

 

“A Atena tem 22 anos de história e trabalho. E nesse tempo, nunca teve nenhuma conduta irregular. Somos uma instituição séria e estamos abertos a quem quiser conhecer o nosso trabalho. Hoje, temos três unidades: uma que acolhe pessoas em situação de rua, outra que recebe homens dependentes químicos e, a terceira, em Canoinhas, para mulheres com dependência química”, concluiu o gestor.

 

“Em Pauta Podcast”

Em novembro, Edson Eckel participou de dois episódios do “Em Pauta Podcast”, do Riomafra Mix.

 

No primeiro, contou sobre o nascimento da associação e os primeiros trabalhos. Já no segundo, Eckel explicou como é o atendimento da Atena.