Foragido da cadeia de Rio Negro é preso no interior de Mafra

A operação foi realizada pela Polícia Civil de Rio Negro, com apoio da PM de Mafra.

Foto: Polícia Civil Rio Negro/Divulgação

 

 

A Polícia Civil de Rio Negro prendeu no interior de Mafra um homem que estava foragido da cadeia desde o dia 28 de fevereiro.

 

A prisão aconteceu na manhã de sábado (22), na localidade de Avencal de Cima e contou com apoio da Polícia Militar de Mafra.

 

O foragido tinha três mandados de prisão expedidos – dois por roubo com uso de arma de fogo e um por receptação.

 

Segundo a Polícia Civil, o homem apresentava certa periculosidade e tentou fugir dos policiais, sendo necessário o emprego de força progressiva para detê-lo.

 

Após o cumprimento da ordem de prisão, o foragido foi levado à cadeia pública de Rio Negro, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

 

Relembre os crimes

Em 14 de outubro de 2021, o homem participou de um roubo à mão armada na localidade do Cunhupã, onde uma idosa foi vítima de violência sexual.

 

Ele foi condenado há mais de 15 anos de prisão pelo Poder Judiciário de Rio Negro, embora absolvido em primeira instância pela prática do crime de estupro.

 

Já no dia 23 de agosto deste ano, o homem praticou outro crime de roubo na localidade de Pau de Casca, com a participação de outros três investigados, já presos pela Polícia Civil, que está prestes a concluir o inquérito.

 

Além da união de forças com a PM de Mafra, a Polícia Civil de Rio Negro destacou, em nota, agilidade do Ministério Público e Poder Judiciário. “Em poucas horas foi apreciada a representação encaminhada pela Polícia Civil, garantindo o cumprimento da busca e apreensão domiciliar, além dos mandados de prisão, dentro dos limites legais”, pontuou o texto.

 

Com informações da Polícia Civil de Rio Negro.