Maiara Kasmirski será a primeira mulher assumir comando da Polícia Civil de Rio Negro

Na corporação desde janeiro de 2023, delegada atuava na delegacia da Polícia Civil de Tibagi/PR. Ela assume o posto deixado pelo delegado Vinicius Fernandes Maciel.

Delegada Maiara Kasmirski

 

 

No próximo dia 2 de janeiro (terça-feira), a delegada Maiara Kasmirski assumiu o comando da 2ª Delegacia Regional de Polícia de Rio Negro. Anteriormente lotada como delegada em Tibagi/PR, ela assume com a missão de dar continuidade ao excelente trabalho deixado pelo antecessor, o delegado Vinicius Fernandes Maciel, que agora assume como delegado chefe na 3ª Subdivisão Policial de São Mateus do Sul.

 

“Assumo uma delegacia muito organizada, com um excelente trabalho feito pelo Dr. Vinícius. A missão é manter esse trabalho e tentar evoluir ao máximo possível, com o objetivo de aproximar a Polícia Civil da população. Esse foi um objetivo alcançado em Tibagi e deu muito certo. É isso que quero trazer para cá: essa aproximação, tanto da população quanto das outras forças de segurança pública, como a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal. Eles só somam ao serviço da Polícia Civil, e juntos, conseguimos fazer um trabalho de excelência”, destaca.

 

Atendimento personalizado

Sobre o atendimento à mulher, a delegada lembrou que a maioria das oitivas dos inquéritos policiais serão realizadas por videoconferência pelo delegado de plantão. Mas em relação ao atendimento à mulher, na Comarca de Rio Negro, ela pretende realizar pessoalmente o atendimento.

 

“Quanto melhor e mais personalizado for o atendimento à mulher, mais elas buscarão esse tipo de ajuda”, diz. Sobre ser a primeira mulher a assumir a delegacia, Maiara vê como uma grande responsabilidade. “Recentemente, descobri que serei a primeira mulher a liderar os trabalhos da Policia Civil de Rio Negro. Este cargo carrega consigo uma enorme responsabilidade para mim, pois as mulheres naturalmente se inspiram em nosso trabalho”, observa.

 

 

Ainda segundo a delegada, sobre a mudança da nova sede da delegacia para o imóvel do Estado, onde funcionava o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), as obras de reforma já estão bem adiantadas, faltando cerca de 40% para a conclusão.

 

“Vamos precisar do apoio integral da população, empresários, prefeitura e todos os órgãos de apoio à segurança. Qualquer forma de apoio é valiosa. Nosso objetivo é criar espaços específicos para atendimento, como uma sala dedicada para atender às mulheres e outra como brinquedoteca para as crianças que vêm acompanhadas dos pais. Muitas vezes, as crianças chegam à delegacia com os pais e é crucial oferecer um atendimento qualificado a todos. Acredito que, na medida do possível, podemos proporcionar isso”, finaliza.