Pai e filho são presos pela PM com cinco armas em casa

Também foi apreendida uma prensa hidráulica, com as mesmas características da prensa buscada na Operação Baptizare, recentemente.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

 

 

Pai e filho foram presos e armamentos e munições apreendidos por policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), em Campo do Tenente.

 

O caso aconteceu na quinta-feira (4), em uma residência localizada na rua Ana da Silva Lourenço, no Centro.

 

Segundo informações da Polícia Militar, os policiais estavam em patrulhamento na região quando abordaram os homens em frente da residência. A dupla era suspeita da posse das armas de fogo e por ameaçar vizinhos, em uma disputa por posse de terrenos.

 

Durante a abordagem, um dos homens disse que tinha uma espingarda e autorizou a entrada dos policiais na casa, onde encontraram cinco armas: um rifle calibre 22, quatro espingardas (calibres 22, 28, 36 e uma artesanal, sem calibre), além de 61 munições de quatro diferentes calibres, 3,2 quilos de chumbo, 300 gramas de pólvora, 72 espoletas e duas lunetas.

 

Também foi encontrada uma prensa hidráulica, com as mesmas características da prensa buscada na Operação Baptizare, realizada em outubro. Um dos homens também é suspeito de trabalhar para um dos alvos da operação, preso no litoral catarinense em janeiro de 2023.

 

Os homens foram presos e encaminhados junto com as armas e objetos apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Negro.

 

Matéria editada

O texto original foi alterado para correções de gramática pontuais.