Polícia Civil apreende medicamentos ilegais para emagrecimento na região

Fármaco denominado “Lipostabil” não possui registro na Anvisa e sua comercialização é proibida no Brasil.

Foto: Polícia Civil de Mafra

 

 

Medicamentos proibidos no Brasil pela Anvisa foram apreendidos em Papanduva nesta quarta-feira (18) pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Mafra.

 

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na região, a equipe apreendeu frascos de um fármaco denominado “Lipostabil”, utilizado para a queima de gordura.

 

A investigação originou-se de uma apreensão de medicamentos proibidos na cidade de Belo Horizonte (MG), cuja encomenda, enviada pelo correio, tinha como remetente uma pessoa que residia na rua Tenente Ary Rauen, no Centro de Papanduva.

 

Segundo o delegado da DIC, Cassiano Tiburski, o objetivo da investigação é reprimir o comércio irregular de anabolizantes e outras drogas que não possuem registro na Anvisa.

 

“A Divisão de Investigações Criminais de Mafra está intensificando o combate a essa espécie de delito na região, e ressaltamos que a compra e venda de medicamentos de uso controlado sem a devida receita médica e a compra de anabolizantes e fármacos proibidos, podem constituir crime de tráfico de drogas”, explica.