Polícia Civil encontra adolescente de 14 anos em casa de prostituição

A mãe da menina, que estava no balcão do estabelecimento, alegou que a menor estava ali apenas para fazer as unhas com uma manicure que atendia a domicílio.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

 

 

Uma adolescente de 14 anos foi encontrada em uma casa de prostituição no bairro Lucena, em Itaiópolis.

 

A menor foi localizada pela Polícia Civil, durante uma operação de combate à exploração da prostituição e crimes em estabelecimentos comerciais, realizada em cinco casas noturnas da cidade.

 

Durante a ação, realizada nesta quarta-feira (14), os policias localizaram a menina em um quarto que ficava junto à área principal de um bar.

 

Quando a Polícia Civil chegou no local, a adolescente correu para o quarto e apagou as luzes, na tentativa de se esconder.

 

A mãe da menina, que atendia no balcão do estabelecimento, alegou que a menor estava ali apenas para fazer as unhas com uma manicure que atendia a domicílio.

 

Outras quatro pessoas que estavam no local foram interrogadas pelo delegado Cassiano Tiburski, mas negaram que a garota se submetia à prostituição.

 

Segundo a Polícia Civil, os responsáveis pelo local responderão a um inquérito policial e poderão ser condenados se as investigações comprovarem a prostituição.

 

Demais estabelecimentos

Também foram fiscalizados um estabelecimento no Centro, outro no bairro Lucena e dois na localidade de Rio da Estiva.

 

Durante os trabalhos, foram encontradas pessoas que diziam-se “garotas de programa”, mas negaram que eram exploradas nos locais.

 

Segundo o delegado Cassiano, a prostituição não é ilegal e não é crime. “Comete crime quem explora da prostituição alheia, como também quem mantem casa de prostituição, com quartos sendo usados para isso”, explicou.

 

Tiburski esclareceu, também, que o crime é muito mais grave quando há envolvimento de crianças ou adolescentes na prostituição.

 

Com informações da Polícia Civil de Itaiópolis.